quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Arte nas paredes



       Para que sua casa tenha ambientes completos é necessário a presença de artes nas paredes, o toque final de uma boa decoração é sempre a presença de personalidade no ambiente. Os quadros podem ser usados individualmente, para pessoas que preferem ambientes mais minimalistas, ou em composições. Porém, não basta apenas pendurá-las sem critério algum, então aqui vão algumas dicas básicas para não errar.

          A altura, organização e composição são quesitos que devem ser observados na hora da colocação. Em geral um quadro deve ser colocado na altura dos olhos do observador, usando em media a altura de 1,60m do chão (medido pelo eixo do quadro). Além deste, também existem outros fatores que podem influenciar na fixação.  Em quadros sobre cabeceiras de camas ou sofás, por exemplo, uma dica interessante e simples é centralizar na largura e fixa-los a aproximadamente 20cm do final do móvel.

         Já no caso de uma composição de quadros, não tenha medo de misturar molduras diferentes, a composição é algo muito pessoal e os quadros não precisam mais combinar entre si, devem apenas ter harmonia quando colocados juntos, balanceando o peso com base no tamanho e colocação horizontal ou vertical. Uma boa dica para ter sucesso com a criação é escolher temas para as composições, como por exemplo, viagens, paisagens, família e amigos e assim por diante. Os quadros podem ser alinhados pela parte superior, inferior ou de forma a ter equilíbrio dos dois lados, quadros maiores representam pesos maiores devendo ser equilibrados com outro quadro igual na ponta oposta ou quadros menores em maior quantidade, ver fotos das ideias para compor, outra dica é recortar papeis kraft das dimensões de cada quadro e testar nas paredes como na imagem abaixo. Depois de se sentir satisfeito com a combinação dos tamanhos é só "colocar a mão na massa".

        Sua casa sempre deve refletir sua personalidade e ter um toque pessoal. É isso que a faz diferente e única. Aproveite. E se não se sentir confiante para decorar suas paredes sozinho, sempre conte com a ajuda de um profissional da área. Beijos






teste em papel kraft

teste em papel kraft


Ideias para compor


Nenhum comentário:

Postar um comentário